Sobre

RELEASE

Mauro Juliany iniciou sua formação musical aos 14 anos de idade, estudando guitarra com Wesley César. Posteriormente, na primeira versão da escola IGT em Sã Paulo, teve aulas com Mozart Mello e vários outros professores, como Faíska, Wander Taffo e Claudio Celso. Seu estágio avançado foi com Aldo Landi, onde estudou improvisação, jazz, mpb e iniciou os cursos de arranjo e orquestração, depois finalizados com Frederico Zimmermann Aranha. Durante mais de dez anos de estudo regular de música, fez também aulas de canto com Regina Carvalho e Nancy Miranda, além de percussão com Formiga, na escola Cameratti em Santo André, onde lecionava.
Nesse período, iniciou seu caminho no mundo do áudio, gravando e produzindo suas próprias bandas. Seu primeiro trabalho profissional foi no estúdio Cia de Áudio, em São Paulo, em 1997. Posteriormente, foi sócio-proprietário do Alchimia (1999), durante cinco anos. Lá, produziu e gravou alguns projetos de rock e metal, com boa repercussão. Destacam-se as bandas Panzer, Tomada, Assédio Social, Scars, Nau Capitânia, Andrômeda, O Uivo e Chasing Fear. Em 2005 iniciou seu próprio núcleo de produção com o estúdio Soundup, onde destacam-se os trabalhos de Agression Tales, C.O.A, Reviolence, e em 2009 a participação no primeiro álbum do Imbyra, produzido metade em Los Angeles e metade aqui, pois o baterista Fabrico Ravelli, idealizador do projeto, ainda morava lá e fazia parte da banda Hirax. Em 2010 fez parte da banda que tocou no Brasil na virada cultural municipal e estadual em São Paulo, fazendo baixo e voz. Agora também participa da produção do segundo CD, com lançamento previsto para o início de 2013.
Juliany é professor de música desde 1993. Já fez trilhas sonoras para seriados como o Turma do Gueto, da TV Record, além de ter composições em estilos variados – passeando com facilidade da MPB ao Blues. Suas influências mais fortes, entretanto, remetem aos clássicos do hard-rock, do metal e incluem guitarristas como Tony Iommi, Yngwee Malmsteen, Zack Wild e Richie Blackmore. Mesmo trabalhando com produção e sendo proprietário de estúdios há anos, somente em 2006 lançou seu primeiro CD oficial: M.Juliany´s The Battle.
A continuidade desse projeto vem agora no segundo CD Lost Ancient Land, que teve sua sua produção iniciada em 2007 mas por vários outros projetos paralelos teve seu lançamento adiado até a sugestiva data de 21/12/2012, onde para muitos poderia ser o fim do mundo, mas para outros é um grande recomeço.